Make your own free website on Tripod.com

fast food
home  biografia opinioes favoritos curriculum obra votações fotos

 

 

 

Hummmmm! Um hamburguerzito! Ia mesmo a calhar! É inegável que o sabor faz crescer água na boca e uma vontade obsessiva-compulsiva de correr até ao McDonalds mais próximo e zás... "Um mega-hiper-super-giga menu, faz favor!"  e a sobremesa? Morangos e sundae, ou biscoitos de framboesa com chantily empacotado made in thailand. Que se lixe! Buga! mande lá um desses também! Isto, dia não são

dias!" O pior é que o dia repete-se na segunda feira, na quarta feira, no sábado e, olha, também no santo domingo. No entanto, Deus percebe esta nossa fastfooddependência e, misericordiosamente, manda o verão para tomarmos consciência de que é nos nossos pneus que armazenamos e depositamos os restos do matador universal da fome. "Ai 'tou tão gordo!", "Amanhã começo já a dieta, ou então vou à ervanária!". É claro que isto é só se já não se conhecer o milagreiro Xenical, que vos deixa sem colestrol, sem banhas e ...sem dinheiro.

Mas, como bons chefes de família, também lá levamos os nossos pequeninos. Com os olhitos esbugalhados e mal podendo esperar pela sua vez na fila, espreitam por ciam do balcão: "Um hamburguer Barbie" grita a miúda, "Para mim o actionman", dispara o puto. O pai babado (não é todos os dias que os seus rebentos revelam uma tão perfeita integração no mundo moderno) decreta: "dois Happy Meals".  E pronto, as crianças lambuzam-se com mostarda e ketchup repletas de corantes, conservantes, E300 e Exy, (enfim, tudo o que é necessário a um crescimento saudável), brincam com os bonecos caridosamente fabricados por crianças mais novas do que elas estoicamente exploradas na china, e engordam ao ritmo do crescimento dos numeros da roupa em saldos numa outlet.

Numa altura em que a civilização se gaba de ter alcançado um nível verdadeiramente racional de intelectualidade, são os sentidos que continuam a ganhar a guerra. "Homem horrível que eu sou" disse uma vez S. Paulo, resta saber se o disse à porta de um qualquer McDonalds tal como suspeito. Bom e agora já chega, porque tenho as minhas filhas à espera para devorarmos em família um suculento hamburguer.